
Soluções eficientes para gestão empresarial

Gestão Compartilhada
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Não é mais necessário gastar muito dinheiro e esforço com estrutura interna e mão-de-obra para suportar o peso das exigências fiscal, contábil, societária, comercial, trabalhista e tributária, além das constantes atualizações de sistemas e infraestrutura na área de informática, de processos, da qualidade, de desenvolvimento de pessoal.
A DIAMOND, com sua grande experiência em processos, projetos, negócios, estratégias e tecnologia da informação, está oferecendo a melhor oportunidade para Você se concentrar totalmente em seus negócios, enquanto o auxiliamos na efetiva gestão de sua empresa.
Com estrutura completa e grande capacidade de execução, a DIAMOND conta também com a disponibilidade de excelentes ferramentas corporativas e total capacidade de gerir remotamente as rotinas e processos empresariais, devidamente estruturados e organizados em equipes altamente qualificadas conforme foco de gestão:
· Gestão Estratégica: Planejamento Estratégico, Governança Corporativa, Sustentabilidade Socioambiental, Sucessão e Proteção Patrimonial, Inovação e Novos Negócios.
· Gestão Organizacional: Normatização e Controle, Auditoria e Certificação da Qualidade, Metodologias e Processos, Gestão de Projetos.
· Gestão de Relações Comerciais: Contratos, Regulamentos, Acordos, Negociações, Notificações, Arbitragem e Contenciosos.
· Gestão de Tecnologia da Informações: Infraestrutura e Telecomunicações, Análise e Implantação de Sistemas, Desenvolvimento e Manutenção; Suporte a Usuários.
· Gestão de Pessoal: Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal, Medicina e Segurança, Desenvolvimento de Pessoal, Remuneração e Benefícios, Serviços de Terceiros.
· Gestão de Clientes: Administração de Vendas, e-Commerce, Licitações, Relacionamento com Clientes, Comércio Exterior.
· Gestão de Marketing: Comunicações, Criação, Planejamento Mercadológico, Redação, Produção e Mídia.
· Gestão Operacional: Logística, Aquisições, Compras, Suprimentos, Administração da Produção, Gestão de Serviços, Gestão de Obras.
· Gestão Contábil e Financeira: Planejamento Tributário, Auditoria, Contabilidade, Controladoria, Finanças, Gestão Patrimonial.
· Comitê de Gestão Integrada: formado pelos gestores das demais divisões, tem a função de somar ao SSC as competências dos profissionais de campo da DIAMOND, tais como consultores, auditores, conselheiros, para implantação das melhores práticas e processos ao SSC e com vistas à melhoria contínua dos serviços prestados.
Podendo ser personalizado ainda mais para atender suas necessidades corporativas, o Centro de Gestão Compartilhada da DIAMOND conta com Diretor Executivo com grande experiência na condução de processos organizacionais, e ainda terá a possibilidade de parte de seus atuais colaboradores serem admitidos, devidamente capacitados e elevados a níveis de Gerentes de Serviços, Analistas, Consultores, Técnicos e Especialistas, agregando a uma solução totalmente integrada, competência, agilidade, tecnologia, qualidade, desempenho e conhecimento dos processos de negócios para Você e para sua organização. E o mais importante: parcialmente dentro de sua empresa, ao alcance de seus olhos, como se fosse sua própria e atual equipe, mas com melhor qualificação e utilizando as melhores práticas de gestão.
Continue a leitura e conheça mais sobre a solução do Centro de Gestão Compartilhada da DIAMOND!
Para ter tudo isso, Você só precisa investir na capacitação de seus funcionários. É rápido, fácil e custa muito pouco. E Você terá a garantia de continuar recebendo muito mais que os atuais níveis de qualidade e produtividade atuais em seus processos de negócios.
Além disso, Você não precisará mais investir em infraestrutura de TI, mão-de-obra especializada, aquisição de direito de uso e manutenção de softwares. E ainda contará com segurança, disponibilidade, contingências e redundâncias, suporte, gerenciamento, garantia de manutenção constante e atualização efetiva dos produtos e da tecnologia. Veja a seguir os níveis de serviços que Você poderá contratar da DIAMOND e disponibilizar para a sua empresa:
· Infra-estrutura total: sistema operacional, bancos de dados, link de comunicação da primeira e da última milha, equipamentos de rede, servidores, softwares, procedimentos de backup, piso e cabeamentos especiais, ar condicionado, no-breaks, baterias de backup e geradores de energia, garantindo autonomia e fornecimento ininterrupto;
· Disponibilidade, monitoramento, gerenciamento, segurança e suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, com nível de serviços (SLA) garantido em contrato.
· Segurança física contra acessos não autorizados e interferências do ambiente externo; alarmes, monitorado por meio de circuito de TV fechado; salas de contingência totalmente equipadas;
· Segurança lógica e integração com roteadores, firewalls; resposta à atividade não autorizada e monitoramento centralizado do tráfego em tempo real;
· Conexão rápida, com vários links para a Internet, via fibra ótica e rádio, e interconexão com o backbone de grandes operadoras de telecomunicações, além de espelhamento (backups) de dados entre diferentes locais;
· Um único ponto focal de contato, simplificando o seu gerenciamento sobre todos os serviços disponíveis.
A DIAMOND tem como objetivo disponibilizar o melhor e mais adequado sistema de gestão para sua empresa, por isso busca parcerias com os maiores as melhores provedoras e desenvolvedoras internacionais de ERPs do mercado, podendo disponibilizar todos os seus softwares e seus módulos. Tudo isso para oferecer o melhor pacote de serviços integrados a seus clientes, incluindo a operação e gestão dos processos organizacionais e toda a infraestrutura de Data Center e de Telecomunicações. Sua empresa terá mais completo e integrado sistema de gestão empresarial para Você administrar a sua empresa. E Você não precisará mais compra-lo!
As estratégias diferenciais de sua empresa sempre estiveram nas suas mãos. Mas Você nunca teve suas mãos totalmente livres para tratá-las com a atenção que merecem. Se sua empresa já é líder em seu mercado de atuação, ou deseja ser, esta é a oportunidade para tornar-se ainda melhor e mais competitiva.
Você já sabe que as áreas estratégicas de sua empresa, aquelas que realmente fazem a diferença entre sua organização e a de seus concorrentes, são justamente as que menos se tem tempo ou oportunidades para gerenciá-las. Além disso, por exigirem alto grau de astúcia, criatividade, empreendedorismo, qualificação, competência e personalidade, não é possível delegá-las para que outros façam por Você. A maioria das empresas de reconhecimento internacional têm seu foco de atuação concentrado no que realmente sabem fazer melhor, o chamado core competence, deixando as atividades-meio para quem as faz melhor, mais rápido e mais barato.
Contratando a Gestão Compartilhada da DIAMOND para a sua empresa, o seu envolvimento total pode estar concentrado na gestão de áreas que realmente fazem a diferença em seu mercado. É a melhor alternativa para Você que busca ampliar sua capacidade competitiva, reduzir custos, melhorar seus processos internos e concentrar-se na gestão efetiva de seus negócios. Além dos resultados financeiros, como redução de custos e investimentos, Você e sua empresa ainda obterão muitos outros ganhos, vantagens e benefícios:
· Redução de custos fixos por conta do ganho de escala e especialização, com economia de tempo e esbanjamento de qualidade, agilidade e eficiência operacional;
· Estruturas menos pesadas e mais focalizadas, permitindo gestão mais efetiva, enxuta, eficiente, de alta performance e melhoria na geração de vantagens competitivas;
· Redução do nível de preocupações, custos e despesas com folha de pagamentos, planejamento e recrutamento de novos funcionários, demissões, férias, encargos, rescisões, treinamentos, reclamatórias trabalhistas, atestados médicos, indenizações, gestão de cargos e salários, documentações, devido à redução do número de funcionários;
· Poder contar com um fornecedor que possui a inteligência do negócio e que está permanentemente conectado com esse mundo tecnológico e de telecomunicações;
· Qualquer inovação pode ser rapidamente aplicada ao dia-a-dia empresarial, com ganhos significativos e sem necessidade de altos investimentos;
· Disponibilidade de um dos melhores e mais completos sistemas de gestão empresarial;
· Redesenho dos processos de negócios, com eliminação de processos obsoletos e inadequados;
· Monitoramento constante por meio de processos específicos e de indicadores de desempenho;
· Redução do Custo de Propriedade (TCO) na área de Tecnologia da Informação, principalmente com a dispensa de investimentos em servidores, upgrades, softwares, hardwares, redes, telecomunicações, treinamentos, manutenções, licenças de uso, estações de trabalho, bancos de dados, operação, suporte, etc., além de não correr riscos de responder por pirataria de softwares;
· Maior satisfação dos colaboradores, que obtém melhor remuneração e capacitação, e acesso a novas oportunidades de carreira, tendendo a tornarem-se especialistas em suas funções;
· Maior lucratividade e saldo de caixa para novos investimentos;
· Disponibilidade das melhores tecnologias de informação, em suas próprias instalações, com o apoio de softwares e hardwares devidamente atualizados e adaptados, incluindo treinamentos;
· Processos administrativos especializados e com possibilidade de certificação ISO;
· Eliminação da preocupação e ônus com processos tipicamente burocráticos, como controle de documentos, lançamentos, digitações, arquivamentos, envio de documentos, cobranças, integrações, fechamentos, cálculos, geração de planilhas, cotações, cadastros, pesquisas, pedidos de compra e de venda, recebimento de materiais, autorizações, contratos, inventário, classificações, requisições, devoluções, emissão de notas fiscais/cupons/CTRCs, SPEDs, etc.;
· Acesso via Web, com disponibilização de aplicativos que possibilitam acesso direto pelo cliente à base de dados, a qualquer tempo;
· Disponibilidade de especialistas em legislações fiscais, trabalhistas, societárias, comerciais e tributárias;
· Disponibilidade de um serviço completo, sem necessidade de contratar outros fornecedores para operacionalizar os serviços oferecidos, tais como ERP, BI, CRM, SCM, ECR, treinamentos, manutenções, hardwares, aplicativos, telecomunicações, bancos de dados, data center, etc., mantendo um único ponto focal de contato, simplificando o seu gerenciamento sobre o serviço oferecido.
Quer saber como isso é possível? Não hesite em conversar conosco para saber o que mais Você pode fazer para seus concorrentes temerem seu crescimento, e Você se destacar na gestão de sua empresa.
Suas atividades secundárias, que hoje significam despesas, preocupações e investimentos para sua empresa, são transformadas no foco de negócios de seus atuais colaboradores. E com o foco voltado à qualidade da prestação desses serviços, Você não terá apenas um atendimento de alto nível ou o acesso à melhor tecnologia, mas a superação de suas expectativas. Isso significa a delegação da responsabilidade de fazer as atividades secundárias evoluírem a nível especializado, com a mais moderna tecnologia, os melhores sistemas de gestão, e com os processos de negócios redesenhados para garantir maior velocidade e qualidade de gestão para Você e para sua empresa.
Você não precisará mais investir em novas máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, softwares, bancos de dados, telecomunicações, folha de pagamento, consultorias em processos administrativos, treinamentos, upgrades, manutenções, etc.
Todas as suas atuais operações secundárias continuarão disponíveis, mas a um custo menor, com menores preocupação e envolvimento de sua parte. Após a fase de treinamento dos seus funcionários aos novos sistemas e aos processos redesenhados, Você terá uma modalidade de acesso a informações gerenciais ainda mais consolidadas, integradas e disponíveis, com flexibilidade de visão e consistência dos processos.
E Você terá a garantia de continuar recebendo muito mais que os atuais níveis de qualidade e produtividade atuais em seus processos de negócios.
Cada uma das áreas envolvidas terá seus processos, atividades e tarefas devidamente analisadas, mensuradas e registradas, de modo a garantir que todas as atuais atividades sejam, no mínimo, prestadas nos seus níveis atuais, sem prejuízo algum para sua empresa, tanto em quantidade quanto em qualidade.
Também será elaborado e assinado um contrato que fará referência à qualidade e ao nível de serviços prestados e contratados, no qual constará a formalização das responsabilidades, as métricas e as penalidades em caso de descumprimento. O documento é um retrato fiel da situação atual de seus processos de negócios, e será desenvolvido pelos seus atuais colaboradores, profundos conhecedores dos mesmos, servindo de parâmetro para a manutenção mínima do nível dos serviços.
Todas as atividades realizadas poderão ser analisadas a qualquer tempo por auditoria interna ou independente, além de que será constituído um grupo gestor da qualidade da prestação dos serviços, formado por representantes e conselheiros.
Os serviços continuarão sendo realizados nas instalações e dependências de sua empresa, fazendo com que Você possa acompanhar as atividades normalmente.
A contratação da Gestão Compartilhada da DIAMOND é a melhor alternativa para a modernização administrativa da sua empresa. Veja agora o que Você pode fazer para tomar a iniciativa que transformará os resultados de sua gestão na sua empresa. Para o sucesso da iniciativa, parte-se da confecção de um plano de transição, que considerará:
· Diagnóstico situacional das áreas delegáveis, a título de gastos, desembolsos, despesas, custos, investimentos, colaboradores, necessidades, pontos críticos, problemas, métricas;
· Estruturas organizacionais envolvidas, modelagem do relacionamento, gestão executiva dos processos, responsabilidades e compromissos;
· Definição dos serviços e soluções a serem disponibilizadas e/ou implementadas;
· Avaliação dos processos delegáveis e previsão dos benefícios ou restrições que serão alcançados, com o aumento da qualidade, a redução de custos, o cumprimento de prazos de entrega e o emprego da tecnologia;
· Avaliação dos impactos nos ambientes interno e externo e em relação aos recursos humanos, processos financeiros, investimentos e logística;
· Dimensionamento monetário do projeto;
· Contratos, constituição e instalações física, humana e organizacionais;
· Definição do Cronograma;
· Revisão do custo das operações, metodologia e qualidade dos serviços prestados;
· Governança corporativa e gestão da mudança;
· Execução das implementações, treinamentos da equipe interna, realocações e delegações;
· Implementação de indicadores de desempenho dos serviços prestados
· Conclusão da transição;
· Inicialização formal das atividades delegadas.
Será necessário capacitar os funcionários para utilização das novas ferramentas e aplicativos de gestão, os quais suportarão a realização das atividades secundárias. Também será necessário transferir ou promover as rescisões de contrato de trabalho dos profissionais que serão absorvidos pela nova estrutura organizacional. Os equipamentos, instalações, salas, móveis e utensílios, softwares e aplicativos, atualmente utilizados para suportar a realização das atividades secundárias, estarão sob contrato de comodato para suprir os serviços delegados.
Antes da execução de qualquer mudança, é imprescindível a comunicação clara e a obtenção do apoio e participação de todos os envolvidos, através de seu convencimento e eliminação das eventuais objeções que poderão ser apresentadas. Para isso, a implementação de técnicas de governança corporativa, plano de transição, políticas de change management, são necessárias, as quais serão realizadas com o apoio total da DIAMOND. Como é evidente o ótimo resultado final tanto para a empresa quanto para seus colaboradores, essas ações podem ocorrer simultaneamente aos processos de treinamentos e implementação do novo sistema de gestão.
Durante o processo de transição serão elaboradas todas as políticas e procedimentos da nova organização, considerando inclusive a de incremento da remuneração dos colaboradores, a de participação societária e nos resultados, a de crescimento e capacitação profissional, a de redesenho de processos e a política de certificação de qualidade.
A tomada da decisão é basicamente uma questão cultural: alguns executivos, devido ao seu perfil, aliado ao histórico da gestão de sua empresa, podem sentir certas dificuldades ou receios diante da possibilidade de tomar a iniciativa. Normalmente, as empresas de caráter paternalista, ou aquelas que estejam com fantásticos resultados devido ao seu segmento de atuação (como as instituições financeiras, por exemplo), não costumam realizá-la. Entretanto, aquelas que buscam ampliar sua capacidade competitiva, reduzir custos, melhorar significativamente seus processos internos e concentrar-se na gestão efetiva de seus negócios, são as precursoras dessa iniciativa, independente de tamanho e necessidade, incluindo segmentos específicos como franquias e cooperativas.
É preciso, no entanto, considerar que ela tem uma abrangência bastante específica. Para uma pequena empresa, a iniciativa como substituição de custo não é indicada; para aquelas que, em função da natureza do seu negócio, funcionam bem com uma estrutura tecnológica simples, processos de negócios básicos e capacitação funcional restrita, o conceito é inviável. Por outro lado, é perfeitamente adequada às grandes empresas, com forte estrutura, que projetam um rápido crescimento e que operam em ambiente de alta competitividade. Também é altamente indicada nos casos de reestruturações, fusões, aquisições, parcerias, franchising e joint ventures.
No Brasil, as empresas costumam caminhar arqueadas pelo peso das legislações trabalhistas, fiscais, tributárias, comerciais e societárias. Muito dinheiro se gasta com estrutura e mão-de-obra para cumprir adequadamente todas essas exigências legais. Aliada a isso está a constante necessidade de atualizações de sistemas e computadores na área de informática. Mas, já são centenas de empresas que optaram por adotar estratégias semelhantes, entre elas: Aberj, Alcan, Alternex, Apligraf, Astrazeneca, Blockbuster, BM&F, Bozano Simonsen, Bull, Coca-cola, Comgás, Companhia Brasileira de Latas, CSN, Cultura Inglesa, Davene, TOTVS, Daimler Chrysler, Deutsche Bank, Disoft, ESPM, Embraer, Eucatex, Fecap, Folha Dirigida, Gazeta Mercantil, Globo, Gol, H.Stern, Ibase, Intermed, IPSystems, Iqara, Itec, Kaiser, Latasa, Lojas Marisa, Lucinski, Lumiere, Minasgás, Natura, Nestlé, Nextel, ONIP, Passaporte Brasil, Pão de Açúcar, Peugeot Citroen, Procwork, Radio e TV Bandeirantes, RedeCard, Renner Duppont, Resomaq, Rits, Senac, Souza Aranha, Sul América, Supergasbrás, Suzano, Telelistas, Valor Econômico, Volkswagen, White Martins, Zenza.
Agora, seus processos de negócios devidamente redesenhados, seus colaboradores amplamente qualificados, e suas informações gerenciais totalmente fidedignas e disponíveis, estarão amparados por um aplicativo flexível, robusto, completo e integrado, atualizado, desenhado e totalmente disponível para atender a sua empresa, hoje e no futuro, com conceitos e ferramentas de gestão utilizados pelas maiores e mais rentáveis organizações internacionais.
Agende uma reunião com nossos consultores para dar início à análise de viabilidade de contratar a Gestão Compartilhada da DIAMOND. Teremos o máximo prazer em conversar sobre suas expectativas e ajudá-lo na gestão de sua empresa.
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